sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje em dia, é já habitual a violência nos namoros, pois, tanto as vítimas como os agressores, não se sentem capazes de contar o que se passa com eles e com a própria relação. Uns fazem-no por vergonha, outros por medo. Mas, o que se sabe, é que a resolução deste problema não será uma realidade sem a iniciativa dos intervenientes. Quaisquer pessoas que queiram ajudar, jamais o conseguirão, pois os envolvidos não confessam o que ocorre no seu quotidiano. Muita gente questiona-se: “Porque é que ele(a) o faz?”. Porém não obtêm resposta, uma vez que nunca passaram pela situação. Existem vários motivos para a ocorrência da situação de violência, apesar de, para os olhares exteriores, nada fazer sentido. Os preconceitos, o excesso de drogas/álcool, a exibição de superioridade em frente de outros, a oposição da vítima a um pedido (ou mesmo obrigação) do agressor, os ciúmes sem fundamento e, também, a educação que receberam dos pais de outrora, são, sem dúvida, algumas das razões que motivam a violência conjugal. Para que este deixe de ser um grave problema na nossa sociedade, cabe aos intervenientes contarem, para que possam ser ajudados.

2 comentários:

  1. Maria Cardoso e Filipa Dinis22 de maio de 2009 às 14:29

    Texto bem real relativamente ao tema.

    Bonito...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. todo este blog demonstra o que é no fundo a violencia no namoro...que sao casos impotantes e que nao queremos que se repitam...


    ...o nosso objectivo é sensibilisar as pessoas para estas situaçoes....nao devem ficar em sofrimento com elas mas sim quebrarem o silencio pedirem ajuda......e nao deixarem andar porque depois pode ser tar de mais... PASSEM A MENSAGEM PORQUE É IMPORATNTE!


    beijo
    pessoal

    ResponderEliminar