sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chamo-me Matilde, tenho 17 anos e fui, recentemente, agredida pelo meu ex-namorado. Ele era o rapaz dos meus sonhos e de qualquer mulher, mas quem diria que era psicopata? Éramos jovens e aproveitávamos tudo o que tínhamos ao máximo, sentíamo-nos apaixonados e éramos tudo um para o outro. Mas, com o avançar da relação, senti que a mesma estava a ficar obscura, o que nos distanciou. Ele tornava-se agressivo quando me falava e fazia-me sentir feia e com baixa auto-estima. Porém, o seu lado cínico fazia com que ele, em frente de outras pessoas, se “tornasse” meigo e atencioso, mostrando, sempre, que éramos um “casal perfeito”. Tive muita força e acabei! Talvez o tenha feito, não só pelo facto de ele me magoar física e psicologicamente, mas também por ser muito falso e não ter carácter.

4 comentários:

  1. é muito mau quando pensamos gostar da pessoa certa e depois paxado algum tempo parece que namoramos um desconhecido....

    ResponderEliminar
  2. concordo com a cátia ja vi raparigas a terem bastantes ilusoes em relação a alguns rapazes e depois eles nao lhes davao atençao tratavao nas como nao as conhececem e elas acabavao tudo e ficavao destrossadas!!

    ResponderEliminar
  3. Nunca se deixem chegar a este ponto numa relação.
    apesar da vegonha e receio q possam sentir, tomem a atitude correcta: tenham coragem e denunciem!

    ResponderEliminar
  4. Compreendo pela dor que passas-te. Tenho 17 anos e namorei de casa dois anos e meio. O meu ex-namorado no inico também era "perfeito". Perfeição esta que depois veio-se a revelar...
    No inicio pedia desculpa por tudo sem ter qualquer motivos para tal pedido e até ficava surpreendida e pensava:
    "-Bem, ele não quer mesmo m magoar"...
    lol, mas as coisas ao longo do tempo foram mudando e ele começou a ser agressivo.
    Lembro-me, enclusive, muito bem, coisa que seria impossivel de esquecer, que ele m deu uma chapada no centro comercial porque disse que estava chatiada com ele. E a minha reacção foi, simplesmente, chorar e aceitar as desculpas a seguir pedidas.
    Cada vez as coisas pioravam mais e ele fazia com que a minha auto-estima "cai-se" totalmente.
    Chamava-me de criança, horrivel, tratava mal as minhas irmas e até na minha casa já queria mandar!
    Mais uma vez, o que m valeu foi os meus pais m terem aberto logo os olhos quando se aperceberam do que se passava.
    Coloquei as minhas saias todas para o lixo porque ele não queria que as vestisse, quando chorava ele dizia-me
    "-Cala-te para ai porque tas-me irritando!", não queria que falasse com os meus amigos e proibia-me uma lista de coisas.
    E eu? Eu deixei tudo isso. Tudo por "amor", amor que depois vim a descubrir que não era assim tão forte para que tivesse q aguentar tudo aquilo!
    Ele já tinha ultrapassado todos os limites e decidi acabar... Querem saber? Foi das melhores decisões nos meus 17 anos ;)
    Espero com o meu comentário vir a "abrir" os olhos de quem esteja tão CEGO como eu estava... Quando acharem que "ele\ela" é um vicio e que não conseguem viver sem "ele\ela", acreditem, é psicologico!
    - Força! - ACABEM COM A VIOLENCIA!

    ResponderEliminar